Rota Reta Grande a São Félix

Essa rota pode ser iniciada na comunidade de Reta Grande, às margens da BR 101 logo após o posto da Polícia Rodoviária Federal, no km 344, trafegando no sentido Vitória-Campos(RJ).

A partir de Reta Grande você passará pelas famosas comunidades de Pau  D’óleo, São Miguel, Cabeça Quebrada e São Félix.

É uma rota bastante utilizada por grupos de motociclistas (mototurismo) e, também, por ciclistas que querem apreciar a paisagem da região e respirar o ar puro do interior.

Rota Reta Grande a São Félix

RETA GRANDE

Cortada pela BR 101, essa comunidade é ótimo ponto de parada para refeições, especialmente na Churrascaria Floresta.

RIO GRANDE

Local com clima rural bastante preservado. Logo na entrada se pode parar para descansar no Bar Rigão.

PAU D’ÓLEO

Bucólica, a comunidade é conhecida pelo clima mais ameno, com muita sombra e diversas quedas d’água, entre elas a famosa Cachoeira do Morosini. O Bar do José Poton é parada certa para saborear uma deliciosa galinha caipira.

SÃO MIGUEL

Possui diversas chácaras e sítios de descanso e lazer. O padroeiro local é São Miguel Arcanjo e há uma igreja singela e bela em sua homenagem.

CABEÇA QUEBRADA

A fábrica  de  polpas  Lara  Frut é famosa agroindústria local. E o turismo se movimenta na conhecida Cachoeira do Bravin.

SÃO FÉLIX

Comunidade aconchegante que possui um mais ameno e uma atmosfera de interior muito agradável! O ponto alto é a Cachoeira do Bravin que oferece, além de exuberante natureza, ótima estrutura com restaurante, bar e área para churrasqueira e camping.

Descubra a Guarapari rural baixando o guia da região!

Baixar Guia #DescubraGuarapari


Foto: Victor Mendoza via YouTube.