Rota Amarelos a Rio da Prata

Essa rota pode ser iniciada na Comunidade de Amarelos: para quem trafega pela BR 101 sentido Vitória-Campos(RJ), logo após atravessar o pedágio de Guarapari, é possível virar à direita e acessar a comunidade iniciando, assim, outra rota do agroturismo.

Começando em Amarelos, o turista conhecerá belíssimas comunidades como Rio Claro, Amarelinhos, Vargem Fria, Jacarandá, Santa Rita e a famosa comunidade de Baía Nova.

Rota Amarelos a Rio da Prata em Guarapari

AMARELOS

O Agroturismo se destaca com diversos sítios e chácaras, com destaque para a Estância Gileade que possui local para eventos e a Fazenda Bonanza com o Haras Cicinho Varejão.

RIO CLARO

Comunidade famosa e grande produtora de banana e palmito. No lado cultural, as manifestações dos antigos escravos quilombolas são preservadas por diversas gerações com a Banda de Congo de Rio Claro.

AMARELINHOS

Se destaca pela produção de mel, com ótimos produtos que são vendidos nas feiras livres da região. Na comunidade existem vários sítios e chácaras que propiciam, para aqueles que procuram paz e lazer, ótimos dias de descanso.

VARGEM FRIA

Aqui o destaque é para produção de queijos, iogurtes e derivados com o Laticínio Perim.

JACARANDÁ

Comunidade rural fundada e até hoje habitada por descendentes de escravos que trabalhavam nas grandes fazendas da região. A comunidade ainda preserva a sua belíssima natureza e religiosidade, com uma singela igreja da padroeira: Nossa Senhora da Conceição.

SANTA RITA

Uma região de bela natureza, repleta de riachos com quedas d’água, sendo uma das mais famosas a Cachoeira Rasga Cueca, rodeada de mata nativa onde é possível observar a bela flora e fauna locais.

BAÍA NOVA

Comunidade com paisagens bucólicas e diversas quedas d’água, remetendo à calmaria e à paz. Os pontos mais famosos são o Cachoeiras Bar e Restaurante e a Parada Baía Nova. 

RIO DA PRATA

Lugar de natureza exuberante e clima ameno, conhecida pela produção de peixes que abastece a região. 

Descubra mais detalhes sobre a Rota Amarelos a Rio da Prata clicando no botão abaixo.

Baixar Guia #DescubraGuarapari


Foto: Mapio.net